
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
.EsPeRanÇa.

segunda-feira, 14 de junho de 2010
Seremos melhores

É preciso concordar que o bem está em Deus, que não se pode viver em paz, felicidade, amor, se não estiver ligado a Deus.
Não se trata apenas de boas ações, de bons hábitos e costumes; ou de ajudar o próximo. Veja, eu digo que não é “apenas” sobre isso, mas há um comprometimento maior requerido para que o bem se faça presente e se torne parte do modo de viver, ou melhor... do estilo de vida.
É bom estar sempre feliz, é bom andar bem vestido, é bom ter um bom carro, morar numa boa casa, ter amigos, poder viajar e conhecer outros lugares, ter Jesus no coração etc. Tudo faz parte do que eu chamaria de “ser completo”; ou seja, muita gente por aí, tem muito ou algumas coisas das quais citei, mas ainda lhes falta o todo, o “estar completo” ou realizado. Porque uma coisa é ter parte de tudo isso e outra é possuir de fato e estar inserido nesse quadro.
Às vezes não nos sentimos capazes para tomar posse, tomar por nosso aquilo que nos foi reservado por direito de herança; achamos que não necessitamos de muito, ou não precisamos de tanta riqueza, de tantas coisas boas. Mas é aí que entra a grande questão do “ser completo”. A tendência natural do ser humano é ser melhor a cada dia e isto se pode alcançar através de uma determinada aplicação de vida e trabalho para que se alcance objetivos aí traçados. Como nas teorias de evolução, por exemplo, os seres foram evoluindo com o passar do tempo, se adaptando a novas condições de vida, novos ambientes para que o tempo de duração de sua espécie fosse prolongado, e aí decorre o surgimento de novas espécies, em favor dessa evolução contínua que leva cada ser vivo a evoluir – ser melhor.
Então, ser melhor é natural. E quando achamos que não necessitamos buscar mais, ter melhores condições para viver, aí erramos; pois ser melhor é o necessário e querendo ou não, acreditando ou não, isto está cientificamente comprovado.
O Deus de toda graça, bondade, misericórdia e amor nos quer ver melhores a cada dia... quer que sejamos melhores e não preciso de revelações ou mistérios para dizer isso, tá escrito na Palavra e lá diz... assim... tudo!
“Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.” (Almeida)
Amós 5:14
Pablo B.
terça-feira, 1 de junho de 2010
.InEsPeRaDa.RoTinA.
Escovamos os dentes
Colocamos o tênis
E caminhamos pelas ruas.
As vezes o inesperado acontece
Um estranho diz “olá”
Esquecemos o guarda-chuva
Ficamos sem dinheiro para o ônibus.
As vezes corremos como loucos
Vaidade quer vaidade
Mas as vezes, inesperadamente,
Esperamos...”
terça-feira, 25 de maio de 2010
A dinâmica do silêncio!

A dinâmica do silêncio se inicia! Jesus passa por todo tipo de acusação, porém em silencio. Ele sabe que o que estão falando dele é a mais pura mentira, indução de pessoas que queriam armar alguma contra ele. Ele sabe que está com a razão. Mas se cala, inacreditavelmente, se cala!
Jesus é sem dúvidas o maior exemplo em tudo, mas diante de acusações acho que Ele bate seu Record de superação. Como é difícil se calar quando sabemos que estamos certos!
Blow+mind
terça-feira, 18 de maio de 2010
Ter e exercitar fé

Mateus 8:25-26 (NTLH)
“Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo:
- Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!
- Por que é que vocês são assim tão medrosos? – respondeu Jesus. – Como é pequena a fé que vocês têm.”
A fé aumenta quando crescemos ou crescemos porque nossa fé aumenta? As duas proposições podem estar corretas se ordenadas de maneira adequada.
Em primeiro deve-se ter fé para que haja então crescimento, ou seja, só é possível alcançar se acreditarmos anteriormente. A base para o êxito se dá através do que podemos chamar de processos de fé.
Sabendo que muitas coisas, simplesmente, acontecem "da noite pro dia", não podemos considerá-las como fatos isolados que comprovem a existência de uma fé autêntica, pois isso já fora formado e há um constante exercício para que se gere esse nível de confiança. Portanto, em segundo devemos exercitar a fé.
Jesus estava absolutamente certo ao afirmar que a fé dos discípulos era pequena, Ele já sabia que eles temeriam a situação porque não tinham aprendido a tê-la e exercitá-la. A demonstração de que nada é impossível para Deus veio no momento mais oportuno, pois ali puderam saber que Jesus tinha poder e que deviam acreditar nEle.
É como se Jesus dissesse: “Vejam, não precisam temer, eu tenho poder para acalmar a tempestade. É necessário que vocês creiam e saibam que Eu sou Deus.”. Jesus apenas mostrou-lhes o resultado que a fé produz.
Permito-me falar sobre isto por entender que, a falta de fé nos leva a traçar muitas outras possibilidades e faz-nos errar o alvo. Situações podem nos levar a crer (em momentos de incredulidade) que não poderemos chegar onde desejamos, com argumentos infundados e ao mesmo tempo suficientemente convincentes a ponto de acreditarmos neles.
Isto é apenas tudo o que não pode ocorrer. Após a fé há uma grande interrogação e expectativa por algo que a concretize, a ação.
Se não ajo, não posso afirmar que tenho fé.
Pablo B.
sábado, 8 de maio de 2010
.aQui.E.Lá.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Paz em meio as lutas...

segunda-feira, 5 de abril de 2010
Pó... somos apenas pó!

Eclesiastes 3:16-22
“Neste mundo eu também raparei o seguinte: no lugar onde deviam estar a justiça e o direito, o que a gente encontra é a maldade. Então pensei assim: ‘Deus julgará tanto os bons como os maus porque tudo o que se passa neste mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer.’ Aí cheguei a conclusão de que Deus está pondo as pessoas à prova para que elas vejam que não são melhores do que os animais. No fim das contas, o mesmo que acontece com as pessoas acontece com os animais. Tanto as pessoas como os animais morrem. O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. Como se vê, tudo é ilusão, pois tanto um como o outro irão para o mesmo lugar, isto é, o pó da terra. Tanto um como o outro vieram de lá e voltarão para lá. Como é que alguém pode ter certeza de que o sopro de vida do ser humano vai para cima e que o sopro de vida do animal desce para a terra? Assim, eu compreendi que não há nada melhor do que a gente ter prazer no trabalho. Esta é a nossa recompensa. Pois como é que podemos saber o que vai acontecer depois da nossa morte?”
Temos um lugar reservado e diferenciado em meio a toda a biodiversidade existente, somos seres pensantes, com capacidade de racionalizar, construir, viver em sociedade, evoluir tanto psiquicamente quanto socialmente, dentre outras coisas mais.
Dentre todas as outras formas de vida, nós somos os seres dominantes; afinal tudo o que existe de “mundo” foi construído e destruído pelas mãos do homem. Este pensamento não é de todo absoluto, pois há controvérsias como por exemplo: controlamos o mar? Ou temos um domínio, somos superiores à vida que existe no mar ou a ele próprio? Talvez não.
No entanto, é possível observar a seguinte questão: toda a vida existente na Terra tem a mesma origem, querendo ou não, e voltará ao mesmo lugar. Como diz o outro “Fomos feitos do mesmo pó e a ele, por fim, retornaremos”.
Somos iguais à tudo o que existe, exceto pelo fato de podermos construir, pensar, fazer; que é diferente de todo o resto. Se assim somos, façamos com que isso valha à pena.
Esforço e trabalho ao invés de ver a vida passar sem nada se aproveitar nela. A vida é muito mais que isto. Vida é vida! Aproveitemo-la portanto, pois não sabemos o que nos há de ocorrer após a morte.
pablo b.
blow+mind
sábado, 27 de março de 2010
.DeCisãO.
A Terra está um caos,
assassinamos Deus.
Escolhemos assim
para não precisarmos
pedir perdão,
nem dar satisfação.
Vivemos de qualquer maneira
Sem eira nem beira.
Escolhemos assim.
Abusamos de nossos filhos,
os colocamos em sacos de lixos
Isso,quando não os abortamos
por serem indesejáveis
Os inocentes são tidos por culpados
Aqueles que não têm culpa são sentenciados.
Escolhemos assim.
E escolhemos errado
Por isso precisamos
encontrar um outro culpado
Ressuscitamos Deus
para termos alguém
que nos substitua
na cadeira de réu
E cinicamente lhe perguntamos:
“Por que fostes tão cruel?”
Não cremos no Deus vivo
Só queremos Deus vivo
para o matarmos depois,
e nos sentirmos livres de qualquer culpa.
Escolhemos assim.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Cuidado sobrenatural...

quarta-feira, 10 de março de 2010
Bom é escrever

É sempre bom escrever e poder dessa forma contar muitas coisas... Como um dia que passou, uma hora agradável, um lugar que se visitou, ótimas pessoas que se conheceu e muito mais.
Estabeleci um princípio em minha vida e este é: sempre que possível, vou escrever e assim deixar muita coisa registrada... quem sabe para que outros possam ler e desfrutar de tudo isso, ou apenas por registrar... (talvez ninguém nunca leia essas coisas), mas sei que há e sempre haverá, através disso, uma satisfação por fazê-lo.
Muitos deixam histórias negativas e elas se estendem por gerações e gerações, sendo sempre contadas; servindo de exemplo ou como um alerta. Outros trilham caminhos admiráveis e que também tem uma durabilidade considerável.
Muitos homens ajudaram a construir o mundo com suas ideias, teorias e pensamentos. Alguns escreviam bastante, outros nem tanto. E digo com total certeza que os que realmente marcaram a história foram os que, não somente difundiram suas ideias - fossem elas de forma falada, contada ou ensinada; mas os que escreveram o que pensavam.
O que quero dizer é mais simples do que parece. Não importa o que tenha de ser contado, porque isso envolve muitas questões; mas importa ser determinado e se dispor a deixar algo e marcar a história.
Siga fazendo, siga contando, siga escrevendo, siga marcando sempre!
pablo b.
blow+mind
domingo, 7 de março de 2010
.divagações.
Será que vai chover?
Por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto?
Andar na moda está na moda?
Por que milho verde é amarelo?
Por que tenho que ir trabalhar se quero ficar em casa?
Que ônibus eu pego para ir ao centro?
Por que os melhores amigos tem que ir embora?
Por que preciso de dinheiro pra tudo?
Como se dá um bom nó de gravata?
Devo levar meu guarda-chuva?
Será que...?
E se...?
Por que...?
Como que...?
Perguntas!
Perguntas!
Perguntas!
Quem está disposto a ouvir as respostas e sem perguntas OBeDeCeR???
adelita c.
blow+mind
=]
sábado, 6 de março de 2010
O tempo... (ou falta dele)!

24 horas por dia...
168 horas na semana...
5040 horas no mês...
60480 horas no ano...
E estamos sempre sem tempo!
Que valor podemos dar a esse bem que temos a todo momento e desperdiçamos como se fosse algo retornável?!?!
o que, afinal, estamos fazendo com o nosso "tempo"?! ou com a falta dele...
Se tiver tempo, irei ligar para aquela pessoa querida que sinto saudade.
Se tiver tempo, ire orar mais.
Se tiver tempo, irei ler mais a biblia.
Se tiver tempo, irei participar de alguma ação social ou evangelismo.
Se tiver tempo, irei fazer aquela visita prometida há anos para aquela pessoa que nunca mais apareceu.
Se tiver tempo, irei ver um filme ou caminhar com alguém.
Se tiver tempo, irei sair pra me divertir com as pessoas que amo.
Se tiver tempo, marcamos aquele jantar.
Se tiver tempo... se tiver tempo... se tiver tempo...
E assim a vida passa! e continuamos sem tempo! ou perdendo ele!
Os minutos que desperdiçamos no nosso dia a dia com coisas fúteis NUNCA MAIS vão voltar pra nós... por isso devemos pensar mais onde e como estamos desfrutando esse bem hoje em dia tão raro, O TEMPO!
"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais." (Albert Einstein)
"Há quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado." (Autor desconhecido)
O tempo não pára...
Denny.Brito
.Blow+Mind.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Frutos do Arrependimento
Mateus 3.8
“Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.” (NTLH)
“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.” (Almeida)
A falta de arrependimento limita o poder de Deus.
Quando não há arrependimento, não se pode produzir bons frutos e assim nós erramos o alvo.
Fp 3.14
Filipenses 3.10
“Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição.”
1. Redenção Espiritual
Significa liberdade. Através da cruz, podemos ver a expressão máxima do amor de Deus para a humanidade.
Isaías 53.6
“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós.”
2. Redenção Física
Quando não há arrependimento após o pecado, as maldições nos alcançam. Além de espirituais, podem também ser físicas.
Podemos acompanhar isto em Deuteronômio 28.22, 27 e 28, 35, 59 ao 61.
Isaías 53.5
“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
3. Redenção Financeira
O plano de Deus para nós é a prosperidade. Não fomos criados por viver em pobreza. Quando não há arrependimento, o pecado faz com que a presença de Deus se ausente de nossas vidas.
Deuteronômio 28.47-48
Jesus levou todo maldição financeira na cruz.
“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.” Sl. 23
4. Benção Para as Nossas Gerações
A obediência nos leva a alcançar a promessa da benção não só para nós, mas também para nossas gerações.
Gênesis 18.22-33
Abraão tinha uma promessa única de ser o pai de uma grande nação, mas intercede por Ló e sua família para que Deus não os destruísse por causa do pecado da cidade.
O arrependimento genuíno gera obediência.
Por sua obediência, Abraão alcançou a benção para as gerações futuras; Isaque, Jacó e assim por diante.
Saul x Davi
Saul: omitiu-se diante de Deus e não se arrependeu de todas as maldades que havia cometido. Por isso não alcançou a benção para suas gerações futuras. Seus filhos morreram na guerra.
Davi: não escondia os seus pecados, arrependia-se e sempre voltava o seu coração para Deus. Alcançou a benção para suas geraçoes futuras. (Salomão)
A linhagem de Jesus é a de Davi... uma linhagem real.
II Coríntios 7.10
“Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte.”
O pecado produz tristeza que leva à morte.
O arrependimento produz tristeza que leva à vida.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
.Já.Se.FaZ.TaRdE.
Fica Jesus mais um pouquinho.
Me dá do Teu carinho
do Teu abraço afagador
Me ensina Teu viver
Faz em mim o Teu querer
alivia minha dor
Fica Jesus querido
neste tão simples caminho,
fica Jesus,
só mais um pouquinho.
Já é fim de tarde
logo a noite cairá
Então te peço por favor:
Fica comigo, meu Senhor!
Não me deixe aqui sozinho
bem no meio do caminho
Entra em minha casa,
sei que não mereço
Mas humildemente eu te peço:
Fica, Senhor!
Come do me pão,
bebe do meu vinho
E fica comigo, Jesus,
só mais um pouquinho!
‘Fique conosco, pois a noite já vem; o dia está se findando.’
Então Ele entrou para ficar com eles.”
Lucas 24.29
sábado, 23 de janeiro de 2010
De onde vêm suas "verdades"?

Penso que é necessário muito mais fé pra acreditar que o mundo veio de uma explosão onde gases se misturaram e seres humanos evoluiram do que pra crer e perceber que a perfeição do mundo e da natureza não pode vir de nada além de um ser divino e completamente absoluto. Não seja dono de um conceito infundado. De onde vêm suas "verdades"? De ouvir falar? Do seu próprio "achismo"?
"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz".
Is. 9:6
.Denny.Brito.
.Blow+Mind.