terça-feira, 25 de maio de 2010

A dinâmica do silêncio!


Mas Jesus permaneceu em silêncio e nada respondeu.Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: “Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? (...)Então alguns começaram a cuspir nele; vendaram-lhe os olhos e, dando-lhe murros, diziam: “Profetize!” E os guardas o levaram, dando-lhe tapas.” (Marcos 14:61; 65)

A dinâmica do silêncio se inicia! Jesus passa por todo tipo de acusação, porém em silencio. Ele sabe que o que estão falando dele é a mais pura mentira, indução de pessoas que queriam armar alguma contra ele. Ele sabe que está com a razão. Mas se cala, inacreditavelmente, se cala!

Jesus é sem dúvidas o maior exemplo em tudo, mas diante de acusações acho que Ele bate seu Record de superação. Como é difícil se calar quando sabemos que estamos certos!

A atitude dele nos ensina algumas lições tais como: confiança se expressa diante da nossa atitude e a dele sem duvida demonstrou que ele confiava no Pai, tinha convicção de que justiça seria feita e que nada está impune aos olhos de Deus!

O silêncio faz a carne se calar, vem através da confiança, expressa razão e mexe com as estruturas internas da pessoa!

Deus é justo, mas não faz justiça na hora que achamos que convém e muito menos da forma como esperamos! Ele retribui a cada um conforme a sua conduta! No momento do acontecimento referido, percebemos que Jesus sofreu, não porque merecesse, mas sofreu. Cuspiram nele, vendaram-lhe os olhos, deram murros, tapas. Porém Jesus sabia onde iria chegar e expressava sua confiança se rendendo ao que viesse! Ele sabia quem era seu pai!!!

E Jesus diz então: “Aba Pai, não seja como EU quero mas como TU queres”

Pessoas com caráter irrepreensível (que não é digno ou merecedor de repreensão) não tem o que temer. É hora de parar de se fazer de vítima das situações e mostrar em quem confia, esperar pacientemente pelo Senhor!

Saibam que agora mesmo a minha testemunha está nos céus; nas alturas está o meu advogado”. (Jó 16:19)

Silêncio expressa confiança!

.Denny Brito.
Blow+mind

4 comentários:

  1. "Ele retribui a cada um conforme a sua conduta" Amém!

    ResponderExcluir
  2. muito legal denny, Deus tem me falado muito nesses dias sobre isso, a importancia do silencio em alguns momentos. É bem nisso que creio tmb, q qndo estamos em Deus e escolhemos obedecer esse "tempo de calar" o nosso silencio diz muuuito a ELe. Diz q confiamos que Ele é justiça, e que Ele é soberano. Silencio fala muito sobre CONFIANÇA. E fecho com uma frase do AUgusto Cury: "O silêncio é a oração dos sábios". Calei-me. Hehe, beeijos

    ResponderExcluir
  3. PrOfundamente simples, simplesmente prOfundO!

    Lindas palavras maninha!

    =]

    ResponderExcluir