sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sobretudo, devo ser grato!




Malaquias 2.17
Vocês falam demais, e o Senhor está cansado de todas essa conversa. Mas vocês ainda perguntam: "Como foi que fizemos com que Deus ficasse cansado?" Foi por dizerem assim: "O Senhor Deus pensa que os que fazem maldades são bons e, de fato, Deus gosta deles." Ou então vocês perguntam: "onde está o Deus justo?"


Falam de coisas vãs e divinas. Se arrependem, já não estão mais de acordo com as coisas que fizeram no passado. Choram, humilham-se, não percebem a grandeza da graça de Deus. Pecam, voltam a cair. Esmurecem e se deixam levar. Humilham-se e lançam suas vidas ao pó. Reconhecem os erros, arrependem-se, falam com Deus ...

O ciclo continua e atravessa os séculos... e até quando perdurará?
Será que em algum momento de nossa existência paramos para pensar na bondade de Deus? Já nos questionamos sobre a graça de Deus? Ou Já fizemos perguntas do tipo:
"Por quê Deus é bom para conosco?"
"Por quê Deus nos ama e não nos abandona?"
"O que move o seu coração a nos amar?"
"Como eu poderia agradecê-lo?"

Eu não poderia responder a todas estas. Creio que cada um pode ter uma visão, um pensamento ou uma resposta diferente; mas que transmita necessariamente o mesmo significado. Porque assim é e não há como mudar.

E se nunca conseguirmos entendê-lo?! Ótimo. Dessa forma, questionamentos inúteis não nos subirão à mente. Mas se crermos que assim Ele é e nada - em hipótese alguma - mudará, teremos o senso de gratidão e verdade vivos em nós.

E sobretudo, é a verdade e sou grato a Ele. Porque Ele é a verdade e tudo é sobre Ele.


pablo b.
blow+mind

2 comentários:

  1. "E se nunca conseguirmos entendê-lo?! Ótimo. Dessa forma, questionamentos inúteis não nos subirão à mente."
    às vezes se eu penso demais, eu erro. mas é verdade....
    "não caminhamos pela visão, mas pela fé."
    mas é...algo que todos nós precisamos ser cada vez mais é sermos gratos!
    fui a primeira! =D

    ResponderExcluir