terça-feira, 7 de abril de 2009

.tempo.do.sem.tempo.


“Tudo tem seu tempo determinado.
E há um tempo para todo propósito debaixo do céus”
Eclesiastes 3.1

“Não tenho tempo!” Quem nunca disse isso?! Quem nunca ouviu isso?! Essa deve ser a frase do século. Não ter tempo seria até o mal do século! Pensando nisso vamos “filosofar” um pouco sobre algumas considerações a respeito do Tempo. Primeiro, o tempo é um recurso não retornável, não renovável, não reciclável. Portanto se você aproveita ou não o tempo que tem ele está "correndo", e não vai parar para esperar sua boa vontade de aproveitar e viver a vida!Segundo, se o tempo curasse alguma coisa não precisaríamos de Deus, não é?! Nossa postura em amar, nossa prontidão em perdoar, e nossa atitude de obediência a Deus é que trazem cura para nós. Quando permitimos que Deus nos toque e opere em nós, recebemos a cura para nossas dores e feridas. Porque o tempo não cura, só nos deixa mais velhos. Terceiro, um dia viveremos além do tempo; mas por enquanto estamos limitados a ele. Por isso é preciso organizar a melhor maneira de aproveitar esse tempo e fazer ele render o máximo de coisas boas. É importante você separar tempo para tudo o que precisa fazer, inclusive separar um tempo para não fazer “nada”, ou, descansar. Quarto, tempo não se perde. Tempo se gasta. Você pode gastar tempo com coisas inúteis ou gastar produzindo bons frutos. Pois único tempo que temos agora é o presente. Saber desfrutá-lo é, sem duvida, um “presente”. Quinto, o tempo prova sim o verdadeiro amor. O amor de Deus jamais se acaba, e o amor que vem Dele também permanece além do tempo e da distância. Afinal, como já disse, um dia não haverá mais o tempo. Mas o amor sempre existirá.
Portanto, concluo, te fazendo lembrar que se você tem vida, você ainda tem tempo para aproveitar melhor seu tempo! Sempre há algo para aprender, algo para ensinar. Sempre haverá um “tempinho” para aquilo que gostamos de fazer, e para aqueles que realmente amamos. E mais, Deus sempre tem tempo para nós, e o mínimo que podemos e devemos fazer, é desenvolver com Deus um relacionamento profundo. O que requer tempo de qualidade!
Então... O que vai ser?!


adelita c.

blow+mind

Um comentário:

  1. caraca
    realmente, me fez pensar no q tenho feito com meu tempo...e parar de se auto-justificar dizendo q o tempo voa, q num dá pra fazer aquilo que se gosta, ou deixar o "tempo" cicatrizar as dores...
    ...é depender de Deus que faz a diferença daquilo q vc faz com seu tempo

    ResponderExcluir