sábado, 4 de abril de 2009

Quem é o réu?

Estresse. Engarrafamento. Confusões. Tempo sem qualidade. Tortura. Tristeza. Angústia. Medo. Incertezas. Olhares desatentos. Antipatia. Desrespeito. Autoritarismo. Julgamentos. Pré conceitos. Falta de humildade. Ausência de tempo. Robotização. Descaso. Desunião. Individualismo. Egocentrismo. Comodismo. Passividade... E uma série de outras palavras poderiam definir os dias atuais, não é?
Os dias atuais? Ou nós mesmos? Tenho convicção de que todos sabemos o que é pelo menos 20% dessas palavras, por termos vivido. Quem de nós nunca agiu/age com alguma dessas características que atire a primeira pedra. Engraçado que gostamos de apontar o dedo no nariz dos outros e dizer: "ah... p-e-c-a-d-o-r... vc errou de novo" e nos esquecemos que minutos atrás o réu culpado eramos nós mesmos? Engraçado? Ou triste? Quantas vezes por dia somos desafiados a lutarmos contra nossos erros?
Cansados ou Guerreiros?
Graças a Deus por sua bondade e misericórdia que se renovam todos os dias... ;)
"Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos." (Mestre dos Mestres)
Just to think...
"Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Díficil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais." (Drummond de Andrade)
.denny brito.
blow+mind

Um comentário:

  1. o julgamento ou o pré-julgamento é sempre muito presente em qualquer lugar... o difícil mesmo é encarar o próprio desconforto e seguir em frente!

    ResponderExcluir