sábado, 28 de março de 2009

Mudanças...


Porque as mudanças mexem tanto com o ser humano? Mudança envolve basicamente sair do lugar onde se está e ir para um outro lugar. Pausa. Outro lugar envolve tanto o físico (cidade, estado, país), como o interior. Enquanto seres mutáveis teremos que aprender a nos adaptar e encarar de forma positiva esse momentos, caso contrário, seremos máquinas ambulantes e insatisfeitas.
Momentos. Um dia feliz com a graduação num curso superior, no outro triste pela ausência de um emprego. Num dia, relacionamentos profundos e “eternos”, no outro as pessoas mudaram. Quem não se lembra do primeiro banho de chuva, do primeiro melhor amigo, daquele pão de queijo quentinho num dia de chuva? Ou dos bilhetinhos escritos na aula, das cartas semanais, da época onde o uso da internet era raro e quando o fazia, entrava no Mirc? Da madrugada ao ar livre tomando terere com os amigos? Ou das longas conversas que quanto mais conversasse, mais assunto tinha? Isso tudo sem considerar as viagens ou até mesmo momentos agradáveis como um churrasco no fim de semana!
Momentos têm tudo a ver com mudanças. Aquilo que você já passou não volta mais, porém é uma parcela do que hoje você é. Cada circunstância, risada, choro e situação implicam no que você se transformou. E a forma como vivemos o nosso presente dá indícios de como estaremos no futuro.
Escolha. Estamos diante dela agora... Porque embora exista um melhor caminho, nem sempre o seguimos. Mudar? Ou não? Abrir-se? Ou não? Se eu pudesse te dar um conselho te diria para que você se abra as mudanças todos os dias. Aprenda a enxergar cada detalhe da vida, ainda que aconteçam coisas ruins. No fundo, tudo quer nos ensinar algo. E as situações contrárias nos levam ao melhor de nós mesmos, porque nos tornam mais sensíveis. Seja receptivo as mínimas transformações. O que você vai ganhar? Só você e Deus sabem.
Uma equação para mudança. MUDANÇA = Incerteza + Medo + Ansiedade. O que você vai fazer com ela? Enfrentar ou fugir?
Nunca se esqueça... O perfeito amor lança fora todo o medo! Existe uma paz que você pode provar independente de qualquer filosofia alcançada pelo homem. A paz que é provada mesmo com as constantes e doloridas revoluções interiores. A paz que excede todo entendimento... Simplesmente porque Ele tem o melhor. ;)

"A mudança é o progresso através do qual o futuro invade nossas vidas."
(Alvin Toffler)

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças
(Charles Darwin)

"Perante o mundo que muda, mais vale pensar a mudança que mudar o pensamento."
(Francis Blanche)


.denny brito.
blow+mind

2 comentários: